Crie seu perfil e site
Antes da gente falar da inserção dos pacientes e seus agendamentos, vamos arrumar a casa para recebê-los!
Perfil
Para configurar o seu perfil, clique no botão Bem vindo(a) no canto superior direito e em Perfil.
Aqui na Corpora, você consegue criar um site com suas agendas, suas redes socias, seu WhatsApp com seus clientes através do seu Corpora Bio, para compartilhar com seus clientes.
Ao compartilhar, seus clientes visualizam desta forma:
Toda configuração feita no Perfil, aparece em seu corpora.bio
- Preencha seus dados pessoais, Registro de Conselho, Localização e Fuso Horário.
Site de Agendamento
Links
- Em Link Corpora Bio você configurará o nome que aparecerá no link para as pessoas te encontrarem. Pode ser o seu nome, o nome do seu consultório, o @ do seu Instagram…
- Adicione suas Redes Sociais
- e Links Personalizáveis que seja legal os seus clientes terem fácil acesso, como seu site, algum curso que você venda, um e-book…
Locais de Atendimento
Na Corpora você consegue disponibilizar a sua agenda do lugar aonde você atende de forma Presencial e também a sua agenda de atendimentos Online!
Para adicionar:
- Em Configurações, vá em Locais de Atendimento.
- Clique no botão + no canto inferior direito da tela e adicione o nome do consultório ou clínica, por exemplo, e adicione o Endereço.
- Para atendimentos Online, selecione a opção Videoconferência.
Serviços Ofertados
Você consegue especificar os seus agendamentos por serviço e definir e configurar preços diferentes para estes serviços.
Por exemplo, se você faz Psicoterapia para Crianças, se você é Neuropsicóloga, se oferece serviços de Orientação Profissional, agendamento exclusivo para a Triagem. Assim, seus clientes podem agendar diretamente o serviço que desejam, já com as configurações e valores aplicados.
Para isso:
- Em Configurações, vá em Serviços.
- Clique no botão + no canto inferior direito da tela e adicione:
- Nome do Serviço
- Se é na modalidade Online, Presencial ou Ambas.
- A duração da sessão, em minutos.
- O valor.
- e defina se ele vai aparecer no seu site, no seu Corpora Bio.
Horários de Atendimento
Em Horários de Atendimento é aonde você vai definir os horários livres ou bloqueados para agendamento.
Para adicionar um horário:
- Clique no botão + ao lado do dia da semana.
- Defina seu horário de atendimento.
- Defina se esta disponibilidade é na modalidade Online ou Presencial.
(Caso seja Presencial, selecione em qual Local)
- Adicione os serviços disponíveis nestes horários, neste dia em que está configurando.
Caso queira adicionar a configuração de um dia, em outros, clique neste ícone ao lado do botão + e selecione os outros dias em que deseja aplicar a mesma configuração de agenda
Não se preocupe com os intervalos entre sessões/consultas, faremos esta configuração em Configurações Gerais.
Caso queira adicionar uma pausa para almoço, por exemplo, adicione 2 blocos de horários.
Por exemplo: Às terças você atende das 09h às 18h e faz uma pausa para o almoço às 13h:
(A mesma lógica se aplica caso você atenda em locais diferentes no mesmo dia)
Controles e Políticas
Neste menu vamos:
- Adicionar a logo do seu Consultório.
- Adicionar o acesso de sua Secretária à plataforma Corpora.
- Configurar políticas de uso da sua agenda.
Ao realizar um agendamento, você consegue enviar uma mensagem de Confirmação ao seu cliente, via WhatsApp, de forma automática.
- Em Política de Confirmação você consegue definir se essa mensagem será enviada e com quantos dias de antecedência.
- O mesmo se aplica à Política de Cancelamento. Você consegue definir em quantas horas antes da sessão o cliente pode cancelar.