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Realizando agendamentos

Agora que você já configurou seu perfil e horários de atendimento, vamos adicionar os pacientes à sua Agenda!

✏ Para adicionar um agendamento:

  1. Clique no botão + no canto inferior direito e em Novo Agendamento.
  2. Clique em Novo Paciente.
  3. Preencha o Cadastro do Paciente com o Nome, Telefone e E-mail.
  4. Na marcação da agenda, selecione:
  5. qual dos seus serviços você vai adicionar
  6. em qual local
  7. data
  8. hora de início e fim da sessão
  9. a recorrência deste agendamento
  10. quantos agendamentos deste você já quer deixar agendado para este paciente
  11. e o valor cobrado para ele

Ao clicar no check azul (✅) o agendamento entrará na sua agenda.

💡 Em Configurações > Importações de dados é possível fazer a Importação de sua Agenda nos enviando em formato de planilha, CSV, iCal, texto ou imagem.

Quando seus pacientes agendam uma sessão com você pelo seu Corpora Bio, automaticamente o agendamento aparece em sua Agenda.

🚫 Como Bloquear a Agenda

Vai tirar férias? Surgiu outro compromisso no meio da sua agenda? Programe um bloqueio em sua agenda para que não corra o risco de algum paciente agendar em um horário em que você não estará disponível!

Para isso:

  1. Clique no botão + no canto inferior direito e no botão vermelho de Bloqueio de Agenda.
  2. Defina a data.
  3. Defina o início e o fim do bloqueio, caso não seja um dia inteiro bloqueado.

Caso não seja o dia inteiro de bloqueio, não se esqueça de desmarcar esta opção:

Opção dia inteiro

  1. Defina se este bloqueio se repete, e por quantas vezes.
  2. E salve no check azul (✅). Desta forma, o bloqueio aparecerá na sua agenda.

Bloqueio de agenda

📝 Editando um Agendamento

Para ver detalhes de um Agendamento, basta clicar nele e estas informações aparecerão na lateral direita da tela:

Detalhes do agendamento

Além da edição de alguma informação do agendamento, é possível:

  • Entrar em contato com o paciente via WhatsApp.
  • Marcar se a pessoa compareceu à sessão ou não.
  • Acessar o Prontuário deste paciente.
  • Acessar a reunião ou copiar o link da sala para compartilhar.

Ao clicar no botão "Acessar reunião", imediatamente o paciente receberá uma mensagem no WhatsApp dizendo que você está aguardando ele na sala de reunião!

  • Acessar Detalhes do Lançamento Financeiro deste paciente.

☑ Como mudar o status de um agendamento

Os agendamentos coloridos em sua Agenda significam o status do agendamento.

  • Branco: Sessão prevista/agendada
    Significa que seu paciente agendou mas ainda não confirmou ou cancelou.

Status agendada

  • Azul: Confirmada
    Significa que seu paciente recebeu a mensagem de confirmação do agendamento, e Confirmou.

Status confirmada

  • Vermelho: Cancelada
    Significa que seu paciente recebeu a mensagem de confirmação do agendamento, e Cancelou.

Status cancelada

  • Verde: Realizada
    O paciente compareceu à sessão e você a marcou como Realizada.

Status realizada

  • Cinza: Não compareceu
    O paciente não compareceu à sessão e você a marcou como Não compareceu.

Status não compareceu

Ao marcar se na sessão o Paciente Não Compareceu, é possível enviar uma mensagem automática de Reagendamento ao paciente:

Mensagem de reagendamento

👉 Para editar o status de um Agendamento, basta clicar nele e estas informações aparecerão na lateral direita da tela:

Selecione a opção Realizar ou Não compareceu.