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Perguntas Frequentes

Whatsapp

Como aciono as confirmações?

As mensagens de confirmação não são acionadas pelo profissional. Elas são enviadas aos pacientes a partir do cadastro das agendas, ficando assim disponíveis para a automação Corpora fazer seus disparos conforme configurações.


Como funcionam as mensagens de confirmação de agenda?

As mensagens de confirmação de agenda são enviadas a partir das 9hs da manhã, diariamente.

Cada profissional configura a antecedência desejada (dias) para que as mensagens sejam enviadas. Vamos usar como exemplo um profissional que configurou a antecedência para 2 dias. Neste caso, suponha que hoje é dia 15, então amanhã (16), às 9hs serão enviadas as confirmações para os pacientes deste profissional que tem agendas marcadas para o dia 18.

Uma vez que as confirmações são realizadas pelos pacientes, as agendas vão saindo de PREVISTAS para CONFIRMADAS.

Modelo de Mensagem de Confirmação

Conforme mostrado na imagem, a mensagem de confirmação informa quem é o profissional, a data, a hora da consulta e o local, dando para o paciente as opções de CONFIRMAR, CANCELAR e REAGENDAR.


Cancelamento da Agenda

O profissional pode configurar se permite cancelamento de consulta por parte do paciente ou não. Em caso onde o cancelamento seja permitido,

Na mensagem de confirmação enviada para o paciente, também são enviados botões para CANCELAMENTO e REAGENDAMENTO. Quando o paciente clica em CANCELAR, a Corpora verifica se o paciente está cancelando dentro do limite de tempo configurado pelo profissional. Em caso positivo, o cancelamento é realizado e as partes são informadas.

A partir das configurações do profissional, o sistema poderá permitir cancelamento pelo paciente ou não.


Alguns dos meus pacientes recebem a mensagem de confirmação, outros não. O que ocorre?

Não existe na Corpora restrições por pacientes para recebimento das mensagens de confirmação. Se um dos seus pacientes recebe, os demais também devem receber.

No entanto, alguns fatores podem acontecer conforme a experiência nos mostra:

  • Sempre verifique se o telefone cadastrado para o paciente está realmente correto.
  • Verifique como estão suas configurações de antecedência de confirmação. Pode estar havendo alguma confusão no sentido de achar que hoje era para ir mensagem para um paciente, mas as configurações não dizem isso.
  • Uma outra verificação importante a se fazer é verificar de fato se o paciente não recebeu a mensagem, ou se ele recebeu mas não confirmou, ou se ele está com o nosso número bloqueado por algum motivo.

Qual a diferença entre um Compromisso Pessoal e um Bloqueio de Agenda?

Existe uma diferença entre os Compromissos Pessoais e os Bloqueios de Agenda.

Os compromissos representam periodos de indisponibilidade do profissional, no entanto podem ser adicionados com recorrência e só podem ser adicionados em períodos onde não haja nenhuma outra agenda.

O bloqueio de agenda, apesar de também representar um período de indisponibilidade do profissional, sua finalidade é um pouco mais emergencial ou com intuito de cancelar as agendas no período colocado. O bloqueio não tem recorrência, ele deve ser adicionado conforme necessidades do profissional. O bloqueio também não verifica se existe conflito de agendas, ele cancelará as agendas que estiverem no mesmo período.

Ambos são formas de representar a indisponibilidade do profissional, no entanto com funcionamentos diferentes.


Posso personalizar as mensagens enviadas aos pacientes por Whatsapp?

Não. A Corpora não ofere formas do profissional fazer essa personalização. Todas as mensagens são enviadas em um número da Corpora e são mensagens padrão.

Mas não se preocupe. Utilizamos uma linguagem neutra nestas mensagens, com tom informativo.